Conheça a nossa

história

Julho de 1996

Fundada em 1996 em Tóquio no Japão, a Brastel Co., Ltd. começou oferecendo o serviço de ligações internacionais voltada inicialmente à comunidade brasileira residente no Japão. Com foco na qualidade do serviço e atendimento diferenciado, logo conquistou também outras comunidades estrangeiras no Japão.

1998 a 2013

A Brastel é uma das primeiras empresas no mundo a lançar um cartão pré-pago para ligações internacionais o Brastel Smart Phonecard (atual Brastel Card). Utilizando o sistema SmartPit, desenvolvido pela NTT Comware, permite a recarga nas lojas de conveniência credenciadas do Japão pela leitura do código de barras impresso no cartão. O cartão foi um sucesso imediato no mercado, representando um marco na redução de custos para distribuição de cartões.

É a primeira Carrier Geral Tipo II (provedora de ligações internacionais) com uma plataforma de uso pré-pago em interconexão com a PSTN (Public Switched Telephone Network), controlada pelas principais operadoras do Japão, NTT East, NTT West, NTT Communications. Esse passo possibilitou à Brastel monitorar a qualidade das ligações podendo exercer melhor controle diário sobre as rotas, custos e qualidade das chamadas. No mesmo ano, passa a ter seu próprio prefixo de conexão: 0091-20 e 0091-21, facilitando o processo de discagem para o cliente.

2003 a 2005

  • Sempre pensando na qualidade do serviço e das ligações, a Brastel oferece o atendimento ao cliente em mais de 20 idiomas e a área de cobertura do Brastel Card é ampliada podendo ser utilizado a partir de outros 20 países além do Japão.

  • Ainda com foco nas comunidades estrangeiras, a Brastel inicia operações comerciais em Los Angeles nos EUA, atendendo as comunidades latinas e japonesas e em Hong Kong as comunidades filipinas e indonésias.

  • Com o objetivo de divulgar a cultura brasileira em diferentes aspectos incluindo música, cinema, moda, arquitetura e design, a Brastel anuncia a criação da Tupiniquim Entertainment e realiza em 2005 o primeiro Festival de Cinema Brasileiro no Japão.

2006

Em abril, a Brastel inicia suas operações no Brasil com a Alpha Nobilis, operadora autorizada pela ANATEL para prestar serviços de telefonia fixa e multimídia (STFC e SCM). O Brastel Card é distribuído em agências de intercâmbio e logo torna-se referência entre os intercambistas e viajantes brasileiros no exterior. Com a expansão do uso da rede de internet e novas tecnologias baseadas em IP, a Brastel inova mais uma vez desenvolvendo o Basix, PABX IP que além de oferecer todas as funcionalidades de um PABX convencional, proporciona aos clientes facilidade, agilidade,flexibilidade e economia.

Hoje

Com o Basix, as inovações não têm limites.
Sempre com o foco na qualidade do serviço e atendimento personalizado,
a Brastel desenvolve continuamente ferramentas que
proporcionam aos clientes a melhor comunicação.